Há uns dias atrás falámos do facto de o novo Nokia X  não ser verdadeiramente Android, e  mostramos um rápido vislumbre do Android parece do Nokia X. Esta era uma versão Stock do Nokia X  muito longe da desejada versão completa com acesso ao Google Apps e Serviços. Agora, graças a um tutorial do XDA Senior Member Kashamalaga, chegou a altura.

O tutorial de Kashamalaga é bastante simples. Primeiro, precisamos de acesso root usando o Galdalf Exploit com o Framaroot. Depois é necessário instalar um explorador de ficheiros com acesso root (tipo root explorer) . Depois precisamos de copiar um pacote específico GAPPS-X Nokia por Kashamalaga para a pasta / system / app, e dar-lhe as permissões apropriadas. Depois de um reboot e mais algumas instalações de aplicações, então vai ser possivel aceder ao Google Play Store, várias Google Apps eo Google Experience Launcher.

Se tens um Nokia X ou vais ter, e procuras fazer o máximo do teu aparelho, dá uma vista de olhos na thread original para saber mais.

Fonte: Xda Developers

Relacionado:
A Google pede a vossa ajuda