O quê? Será possível que a imagem abaixo seja real? É algo que realmente parece Android a correr no Nokia X ? OK , tudo bem , mas ainda existe uma camada de personalização Nokia graças á barra de status, mas é assim que o Nokia X se parece usando o launcher nativo.

O Nokia X , que foi revelado há apenas dois dias , não é bem a entrada triunfal na plataforma Android que muitos de nós teria esperado. Parte disso é devido às suas especificações finais surpreendemente fracas , mas é algo que até aceitamos dado o preço “low-cost” com que o produto vai sair.

O que é um pouco mais difícil de engolir é a excessiva personalização do sistema operativo por parte da Nokia. Mas, como demonstrado pelos nossos amigos da TechReporter no vídeo abaixo , Podemos tornar o Nokia X parecido com um dispositivo tradicional Android em poucos passos , basta usar o “side-loading” para instalar um launcher tradicional.

[youtube link =”http://www.youtube.com/watch?v=E5O-DzFyevg” width=”520″]

Infelizmente, isso não chega para trazer os serviços do Google e da Play Store para o Nokia X. No entanto, podem apostar que tudo isso vai ser alcançado no devido tempo , graças aos desenvolvedores talentosos que vão trabalhar no sentido de levar a liberdade de escolha para o dispositivo .

Será que a perspectiva de se parecer mais com Android , irá tornar o Nokia X mais apetecível para o mercado?, ou as especificações finais do equipamento retiram-no imediatamente da lista de equipamentos a considerar?  Deixem a vossa opinião nos comentários abaixo!

Relacionado:
Pensam que conhecem o Google Home?
PARTILHAR
Artigo anteriorGoogle disponibiliza Now Launcher
Próximo artigoIntel revela os seus novos processadores 64 bits para Android
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.