Nokia prepara o regresso e com o sistema Android… Nokia C1 à vista

Felizmente o mundo mobile não vive só do IFA, e apesar da grande importancia da feira internacional na qual nos aqui do AndroidGeek.pt estivemos presentes, os leaks, rumores e informações de novos dispositivos não param de acontecer. E desta vez é o assunto é o tão esperado telefone da Nokia, o Nokia C1,que vem com o sistema operativo Android e que as primeiras imagens surgiram hoje na internet para que tenhamos uma noção do que está aí a chegar.

O aparelho à muito que vem sendo especulado, principalmente com a aproximação do fim da parceria entre a fabricante Finlandês e a Microsoft que a obrigava a seguir o seu caminho no mundo do Windows Phone. Apesar de nenhuma informação oficial sobre o C1 ter sido disponibilizada até ao momento, as imagens não só provam que ele está mesmo a caminho como ainda mostram como essa nova fase da Nokia vai acontecer.

Exemplo disso é que, a partir das fotos disponibilizadas por um site chinês, é possível ver que o smartphone é realmente fino e que todos os componentes parecem estar integrados numa única estrutura, quase como que vedado. Além disso, as bordas à volta do ecrã são grossas e bem chamativas.

Nokia C1 leak Nokia prepara o regresso e com o sistema Android... Nokia C1 à vista image

nokia c1 2 Nokia prepara o regresso e com o sistema Android... Nokia C1 à vista image

Segundo a página G for Games, a configuração do Nokia C1 parece ser modesta, deixando claro que a empresa ainda não estará interessada em ocupar o espaço da Samsung, Sony e LG no segmento dos dispositivos de ponta. Assim, o novo aparelho chega como um modelo de entrada, mas que ainda assim impõe respeito.

Relacionado:
Google poderá ter uma palavra a dizer sobre os próximos dispositivos Nokia

Segundo a informação do site, tudo aponta para que o telefone tenha a seguinte configuração:

  • Ecrã de 5 polegadas com resolução HD (1280 x 720)
  • chipset Intel não revelado
  • 2 GB de RAM
  • câmaras de 8 megapixeis na parte traseira e 5 megapixeis na parte frontal

Em relação ao sistema operativo, a coisa ainda divide opiniões. A principal aposta é que o C1 venha com a versão pura do Android 5.0 Lollipop. Por outro lado, muitos acreditam que ela deve seguir a mesma estratégia adotada com o seu tablet Android, o N1, que vem com uma interface personalizada. Há ainda quem acha que, com seu lançamento a ser próximo ao do Marshmallow, ele virá com essa versão do sistema, no entanto essa possibilidade é muito remota.

 

Então e tu? pertences à legião de fãs da marca Finlandesa, e aguardas impacientemente pelo seu primeiro telefone da era pós-microsoft? Dá-nos a tua opinião.

FONTE