Com o objectivo de oferecer uma home screen que simplifique e torne mais versátil a forma como se utiliza smartphones, a Nokia tinha anunciado em Junho deste ano o Z Launcher. A aplicação traz uma interface limpa, diferenciada e mais dinâmica que as ferramentas actuais da categoria, mas estava restrito a alguns (poucos) utilizadores em testes fechados. A boa notícia é que a aplicação foi disponibilizada para todos.

Uma das características principais do Z Launcher é a exibição de apenas um display, em vez de múltiplas páginas no ecrã de bloqueio e da própria interface nativa do Android. Numa única janela, o Z Launcher exibe aplicações de acordo com o horário do dia e a rotina de uso de cada utilizador.

Além disso, a opção permite acionar aplicações desenhando no ecrã a primeira letra do nome da função, dispensando o uso dos botões de um teclado. Por exemplo, se quiser aceder ao Facebook ou o Twitter, basta rabiscar a primeira letra correspondente ao programa – respectivamente, as letras “F” e “T” – e selecionar a rede social no ecrã de bloqueio.

 

 

 

O Z Launcher já pode ser instalado pela Google Play Store. Por enquanto, o app está disponível apenas para aparelhos com versão 4.1 do Android ou superior.

 

 

FONTE

Relacionado:
Surfy Browser para android com nova atualização