Um executivo da Microsoft confirmou que a Nokia lançará dois novos dispositivos ainda no decorrer de 2016, e planeia mais dois lançamentos no ano 2017. Numa publicação vietnamita o executivo dá a entender que os aparelhos a serem lançados ainda este ano serão o que a Nokia sabe fazer de melhor: feature phones. É um mercado que ainda tem muitos consumidores, e pode ajudar a Nokia a preparar-se financeiramente para tentar, mais uma vez, entrar de cabeça no setor dos telefones inteligentes.

0B5CUt KUpXFUNDd2T2xRQzRmRTA Nokia deverá lançar dois telefones ainda em 2016 image

“Segundo James Rutherfoord, CEO de commodities para dispositivos móveis da Microsoft Ásia-Pacífico, a HMD Global (dona dos direitos comerciais da Nokia por 10 anos) planeia lançar dois novos produtos de telefonia no quarto trimestre de 2016 e pelo menos dois smartphones no inicio do segundo trimestre de 2017.”

Um dos telefones a ser lançado este ano, deverá ser o Nokia 216, que foi desenvolvido ainda durante a parceria com a Microsoft. O aparelho deve começar a ser vendido na Índia no final de outubro.

A Nokia já confirmou a sua presença no Mobile World Congress 2017, que é quando provavelmente fará o anúncio dos dois dispositivos a serem lançados em Abril. Um deles deverá ser P1, smartphone todo de metal com ecrã AMOLED, e outro deverá ser o C1.

Há ainda rumores de que a empresa poderá lançar um tablet muito em breve. O aparelho já apareceu em diversos benchmarks, com o nome de códio de D1C.

Relacionado:
Huawei Mate 9: Ecrã curvo? Dupla Câmara? O mistério adensa-se[imagens exclusivas]