145863998796494.jpg

Bem pessoal como já tínhamos dito a febre dos wearables já chegou às grandes marcas de relógios, começou  a corrida aos ditos smartwatches.

Desde relógios de luxo ate aos desportivos, e hoje trago vos para meu gosto pessoal um desportivo de umas das minhas marcas favoritas a Nixon.

 

Como bodyboarder da banheira e Nerd fiquei maluco quando soube esta novidade.

 

E vamos começar pelo nome, que acho que é mais que apropriado, sejam vocês uns aventureiros do mar ou da terra, quando partem numa aventura, partem numa missão, dai que Nixon baptizou este menino como “Nixon Misson”.

Equipamento com processador Qualcomm Snapdragon 210, construção ultra forte á base de policarbonato e aço inoxidável e claro Gorilla Glass.

Sem esquecer que face à concorrência este relógio têm GPS e vêm com classificação de 10 ATM o que dá sensivelmente 100 metros de profundidade, o que o torna ideal para qualquer amante de desportos aquáticos, e claro Andoidwear.

Para além de toda a possibilidade que o Andoidwear nos trás a Nixon e a sua pareceria com o Surfline e Snocountry, temos a aplicação “The Mission” que disponibiliza condições actualizadas em tempo real, à distância de um olhar para o pulso, e apresenta uma aplicação personalizada de mapeamento de actividade, desenvolvida em parceria com Trace, o líder em tracking de desportos de acção.

nixon-mission-android-wear-1.jpg

“Tudo o que um amante de aventura gosta, sempre actualizado.”

Relacionado:
Samsung Gear S3 na Europa e já em pré-venda

Nixon também garante umas 24 horas de bateria, mas não indicam nada sobre à mesma duração com a utilização do GPS.

E por último não nos podemos esquecer que o Nixon Misson também trás um microfone protegido por um clip de plástico, o que garante a sua estanquicidade, e que graças ao seu desenvolvimento nem vamos precisar de tirar o telemóvel no bolso, quando estivermos a fazer sky por exemplo, evitando o risco de o deixarmos cair, ou das temperaturas extremas darem cabo da nossa bateria.
Para além que a Nixon em parceria com a GoreTex , criaram uma membrana á prova de salpicos para que possam usar o microfone mesmo dentro de água, mas pessoalmente iria evitar essa parte.

 

Por isso seja no mar ou na montanha este será sem dúvida o vosso companheiro na vossa aventura.

 

E agora vêm a parte dolorosa, no meio de tanta coisa boa, não é oficial mas o preço poderá rondar os 400 euros, e segundo a Nixon estará disponível em Outubro deste ano.

Se analisarmos outros relógios da mesma gama que custam sensivelmente o mesmo, mas sem Androidwear, o que limite bastante, pode até não ser muito caro, mas claro vai sempre de acordo com as vossas necessidades.

 

PARTILHAR
Artigo anteriorAndroid N menu de notificações melhorado
Próximo artigoParabéns Twitter
Programador e curioso de gadgets, adoro tudo o que seja virado para tecnologia. Sempre atento às novas tendências que sociedade tem vindo adoptar relacionado com uso e abuso na tecnologia móvel no nosso quotidiano, bem como a forma que a mesma tem moldado a mesma. Geek's to the power!