Ter um equipamento Nexus para um aficionado do mundo Android pode ser algo maravilhoso, ter as ultimas actualizações em primeiro lugar, equipamentos de topo a preços mais acessíveis, mas ao mesmo tempo pode ser um pouco intimidador, uma vez que não temos suporte físico para o nosso equipamento.

A pensar nessa situação a Google tomou diligencias para garantir que os utilizadores dos seus equipamentos, se sintam seguros caso precisem de algum suporte.

Foi descoberto um leak por parte do pessoal do Android Police em que mostra que a Google está a trabalhar numa aplicação de modo a o fornecer apoio técnico aos utilizadores Nexus.

Vamos imaginar que adquiriram um Nexus 6p e que por acaso até é a primeira vez que usam Android, e que não conhecem os cantos à casa, esta aplicação poderá vos ajudar.

0B5CUt KUpXFURXhhZ041SUh5ajg Nexus suporte app partilha o ecrã do teu Nexus image

A ideia por trás deste serviço é que o utilizador “partilhe” o seu ecrã com um agente autorizado pela Google de modo a simplificar a comunicação e ajudar mais prontamente na resolução da questão/problema do utilizador.

Atenção que tudo isto não passa de um leak de uma imagem da suposta aplicação, uma vez que no passado a Google tentou implementar algo semelhante para para utilizadores Nexus Premium, e tendo em conta que seria algo concreto para apresentar este ano ao lado do próximo equipamento Nexus.

Tudo isto parece muito teórico mas possível de realizar, algumas empresas já têm serviços semelhantes no mercado como o caso da Amazon Mayday.

Relacionado:
Moto "Cedric" deverá ser o primeiro telefone Motorola com Android Nougat de fábrica

Se for bem implementado pela Google trata-se de mais uma razão para adquirir um equipamento Nexus, tirando as razões óbvias como o caso dos updates garantidos das próximas versões do Android, bem como o preço.