O Google irá terminar as vendas da sua set-up box em forma de “disco” o Nexus player, podemos ver que o stock já se encontra-se indisponível, na maioria das lojas.

Nexus player

O Nexus player resultou da parceria entre Asus e a Google.

Apesar desta parceria e do seu preço “simpático” este equipamento vinha acompanhado de características igualmente “simpáticas”, que no entanto não satisfez as necessidades dos utilizadores, tendo a maior queda em adesões quando a Google apresentou ao mundo o Chromecast.

A informações que temos é que já grandes retalhistas e lojas online indicam que já não têm stock disponível, apesar de ter acontecido à pouco tempo um pequeno “restock” por parte da Google na sua loja oficial, possivelmente para escoar algum equipamento ainda guardado.

retail.png

Apesar disso a Google retirou a possibilidade de compra do Nexus Player na Google Play, no entanto a sua página continuar disponível com informação, e dados de retalhistas que vendem o equipamento.

Apresentado em 2014 veio anteceder o sistema “Android TV”, que actualmente já vêm de origem em muitas aparelhos Televisivos “Smart tvs” de grandes marcas como a Sony ou Sharp.

Para alem disso não podemos esquecer que existem outros equipamentos compactos que suportam o “Android TV” com melhores especificações dentro da mesma gama de preço que o Nexus player, como o caso da Nvidia Shield que inclusive a ultima versão lançada já suporta 4K, e trás muito mais memoria interna para aguardarmos a nossa multimédia.

Relacionado:
Google Pixel XL mostra a face como o futuro do Android

Muito possivelmente a razão pela qual uma companhia como a Google teria que retirar do mercado um produto como o Nexus Play, pode-se basear no facto de querem apostar mais em outros equipamentos.

Se tivermos em conta que o Chromecast já vai na sua segunda versão ou falta de adesão do produto perante a concorrência.