Conforme habitual com as novas versões o Android 6.0 Marshmallow cresce devagar em taxa de penetração segundo os últimos relatórios apresentados pela Google.Na verdade apenas alguns equipamentos LG, Motorola e HTC foram actualizados oficialmente para a versão 6.0 do Marshmallow, destes a maior parte são equipamentos da linha Nexus.

n9-n6-lifestyle.jpg

Têm surgido alguns relatos de utilizadores que afirmam ter problemas de sincronização e notificações, desde o update.

Na página dedicada a relatórios de erros no Android, diversos utilizadores de dispositivos Nexus com o Android Marshmallow relatam problemas na sincronização , impedindo que as notificações cheguem corretamente.

erro_marshmallow.jpg

Erros no Android Marshmallow em dispositivos Nexus

Os primeiros relatos englobavam o Gmail, mas gradualmente estenderam-se a outras aplicações tais como o Google Now e Inbox. Foram mais de 100 utilizadores reportaram falhas semelhantes e até mesmo funcionários da Google constam nesta lista. Ainda não há uma solução oficial e definitiva até esse momento.

Solução temporária

Alguns utilizadores afirmam que conseguiram normalizar a chegada de notificações no menu de configurações do sistema, aplicações e fazendo limpeza dos dados e do cache. Especula-se que a culpa seja do Modo Doze que aparentemente está a “adormecer” algumas aplicações mas não as “acorda” devidamente.

Vamos aguardar novidades sobre este tema, e esperamos que estes constrangimentos não apareçam nas versão apresentadas pelas fabricantes.

FONTE

Relacionado:
Android controla mais de 80% mercado