A nova linha HTC Nexus pretende melhorar os seus sensores de impressão digital, uma vez que são cada vez mais comuns nos equipamentos moveis, interdependente da sua gama.

Mas nos dias que correm estes já não servem só para desbloquear os nossos equipamentos.

0B5CUt KUpXFUTjRpbXduUnNYcTQ HTC Nexus atualizam o seu leitor de impressões digitais image

Novo gesto ficará disponível para novos equipamentos HTC Nexus.

De acordo com um relatório publicado, esta funcionalidade irá fazer com que consigam aceder de uma forma mais simples e rápida as suas notificações.

Apesar de esta forma de iteração não ser novidade, pois já existem outras companhias que já usam esta funcionalidade nos seus equipamentos, para quem tem um sensor de impressão digital no seu smartphone e está habituado a usar, pode confirmar que é um extra bem vindo.

Uma imagem que surgiu  mostra que um deslize para baixo no leitor de impressão digital dos novos equipamentos Nexus irá permitir  ver as suas notificações.

0B5CUt KUpXFUeDVxcjI0TEZYNGM HTC Nexus atualizam o seu leitor de impressões digitais image

 

Este leak também revelou que os botões de navegação serão actualizados com cores e alguns símbolos, possivelmente customizáveis de acordo com as aplicações a serem usadas.

0B5CUt KUpXFUWmg1dXU5UThyT2s HTC Nexus atualizam o seu leitor de impressões digitais image

 

Também de interesse é a cor que é apresentada na imagem, um smartphone de cor azul utilizado. Esta é possivelmente a cor “Electric Blue“, que estará disponível em ambos os novos modelos Nexus.

 

Relacionado:
Google Pixel, reconhecimento de voz gera polémica