Já há algum tempo que circula o rumor de que a HTC será uma das empresas a fabricar smartphones Nexus neste ano de 2016. De resto não seria o primeiro aparelho dessa linha a ser fabricado pela empresa taiwanesa que concebeu o já descontinuado tablet Nexus 9.

HTC Nexus

Recentemente os rumores chegaram mais longe e considera-se mesmo a hipótese de a HTC fabricar dois aparelhos Nexus este ano. Alegadamente, os nomes de código destes dispositivos são S1 “Sailfish” e M1 “Marlin”, ambos baseados no atual topo de gama da empresa, o HTC 10.

Proximo Nexus poderá vir com Snapdragon 821

Segundo a fonte, o Sailfish será muito semelhante ao HTC 10, enquanto que o Marlin será diferente, pelo menos do ponto de vista de hardware, uma vez que é apontado como sendo equipado com um SoC Sanpdragon 821.

Não sabendo ainda ao certo as características do Snapdragon 821, será possivelmente o sucessor do modelo 820 ou talvez até uma versão ligeiramente modificada.

É importante referir que nenhuma destas informações está confirmada oficialmente. Aliás há cerca de duas semanas um executivo da Huawei proferiu declarações em sentido contrário, dando a entender que a gigante chinesa voltaria a produzir um aparelho Nexus este ano. Dado o estrondoso sucesso do Huawei Nexus 6P, de facto não seria descabido que a Goolge voltasse a depositar confiança na Huawei.

Relacionado:
Zenfone 2 com problemas nos sensores

Quem sabe, talvez até teremos três aparelhos Nexus em 2016