A Google já deve estar se preparando para o seu evento anual, o I/O, que está previsto para começar no dia 25 de Julho deste ano. Como boatos correm por toda internet rapidamente, logo começaram as especulações sobre o tablet Nexus 8, que poderá ser apresentado durante o mês, mas numa data próxima, e não no evento.
Isso mesmo, os rumores a respeito do Nexus 8 indicam que o dispositivo será anunciado numa data em Julho num evento especial, e não durante o I/O.

Como já foi dito pela Google que a próxima versão do Android não irá ser apresentada durante o I/O, rumores sobre uma suposta segunda apresentação ganha força. Ou seja, provavelmente, teremos um evento especial para o Nexus 8 e para o Android 4.5.

Segundo as fontes do site Android Geek (não o nosso 🙂 ), a Google irá, com o lançamento do Nexus 8, abandonar o segmento dos tablets de 7″ por causa da forte concorrência. No mercado de 8 polegadas, os mais famosos são o Samsung Galaxy Note 8.0 e Galaxy Tab 8.4 e LG G Pad 8.3. Fazendo isto, ela migrará para um mercado onde a concorrência é “menor”, porém tão ou mais disputada.

E assim como já aconteceu no passado com outros dispositivos da Google, o fabricante escolhido para o Nexus 8 foi novamente a Asus, e por já ser costume há algumas gerações temos motivos para acreditar.

Relacionado:
Xiaomi Mi 5S e Mi 5S Plus oficializados

Devemos esperar também por mais alguns serviços que devem ser apresentados ao longo do evento I/O, como por exemplo, a distribuição de Wi-Fi gratuitamente e de alta velocidade em alguns pontos específicos, e também de um aplicação que se ligue automaticamente a estas redes.

Fonte: Android Geek