A Asus anunciou recentemente que as versões 3G e LTE do Nexus 7 seriam actualizadas para o Android Lollipop em Dezembro. Aparentemente, a empresa resolveu dar um prazo mais longo do que precisava, pois diversos utilizadores um pouco por todo o mundo já estão a relatar a chegada da actualização para a versão mais recente do sistema, que está disponível para instalação via OTA nos aparelhos.

Atenção que apenas o modelo de 2013 está a receber o update actualmente, com a versão anterior do aparelho ainda aguardando sua disponibilização, o que deve acontecer durante o mês de Dezembro. A Google, entretanto, ainda não disponibilizou a imagem de instalação na sua página para programadores, indicando que os utilizadores terão que aguardar um pouco para conseguirem custom ROMs baseadas na última build estável da plataforma.

Caso o teu aparelho ainda não tenha sido actualizado, procura manualmente pelo update no menu de configurações > sobre > actualizações de software, pois provavelmente o dispositivo não está configurado para instalar updates automaticamente.

Relacionado:
Analise Mi5S Plus - O peso pesado da Xiaomi