Os apaixonados pelo sistema Android já estão acostumados com o nome dos smartphones Nexus no mercado. Desde a primeira geração, os aparelhos surgem com óptimos recursos de hardware e também no sistema operativo que aproveita ao máximo as suas possibilidades. E são bem grandes as probabilidades de que isso aconteça também na próxima geração: o Nexus 6 — que ainda não tem um fabricante confirmado.

Novos rumores de fontes ligadas à Google afirmam que o Nexus 6 será equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 810 — uma versão bem mais potente do que o Snapdragon 800. Este chip a ser anunciado deve contar com suporte para sistemas 64 bits, sendo octa-core e garantindo muito mais velocidade no processamento para os consumidores.

Segundo o que sabemos até agora, o Snapdragon 810 deve ser equipado com quatro CPUs ARM Cortex-A57 e outros quatro CPUs Cortex-A53 — essas últimas com construção big.LITTLE, que optimiza a performance dos chips para a economia de bateria. As expectativas são de que a Qualcomm anuncie o processador no segundo semestre deste ano, numa data próxima da revelação do Nexus 6.

Relacionado:
Especialista afirma que apenas os Nexus, Google Pixel e iPhones são realmente seguros

10 COMENTÁRIOS

  1. Não propriamente, uma vez que as actualizações são fornecidas pelos próprios fabricantes e não pela Google.

  2. Os Google Play Edition é uma coisa completamente diferente dos Nexus.
    Os Nexus são os equipamentos da Google, os Google Play Edition são dos fabricantes incluindo as actualizações são fornecidas pelos fabricantes não pela Google.

  3. Varios vídeos no youtube, a dizerem que o nexus 5 provavelmente seria a ultimo aparelho “Nexus” e que agora a Google ia substituir isso pelas “google play edition”

  4. Relativamente ao próximo Nexus vir com SoC 64bits, é muito pouco provável que isso venha a acontecer.
    A transição para 64bits só começou há cerca de 1 mês e segundo vários sites incluindo programadores Android, a transição irá demorar cerca de 1 ano a ser concluída, depois mais alguns meses devido às versões de teste e só depois sair a versão estável.

    Portanto, possivelmente só para o ano (2015) é que se irá ver um Nexus com 64bits.

Comments are closed.