Nexus 5X com graves problemas de desempenho

Uma análise feita por um utilizador na rede social Reddit trouxe a público um grave problema de desempenho do novo Nexus 5 X fabricado pela LG.

Segundo os dados recolhidos as razões desta degradação de performance são  o sistema de criptografia, estrangulamento e lags em geral.

O sistema de criptografia está relacionado com a nova forma de segurança do Android Marshmallow, que inseriu uma camada extra de criptografia que age sobre diversos sectores do sistema, fazendo assim com que ele tenha que passar mais “barreiras” antes de realizar as tarefas, consequentemente sofrendo uma queda de desempenho em determinados momentos.

A segunda parte deste problema tem mesmo a ver com a gestão de RAM por parte do sistema operativo que  faz com que a RAM seja utilizada de maneira excessiva pelos serviços, o que se torna crítico em aparelhos com apenas 1 ou 2GB de RAM.

Para agravar tudo isto, o Nexus 5X conta com um estrangulamento térmico que torna o seu desempenho inferior até mesmo a outros dispositivos com o mesmo Snapdragon 808 , fazendo com que o chipset tenha dois dos núcleos mais potentes limitados ao clock de apenas 633MHz após pouquíssimos minutos de uso.

Vejam os videos abaixo onde podem comparar o desempenho de diversos equipamentos VS o Nexus 5X

Nexus 5X vs G4 vs Moto X Style

Relacionado:
Nexus 4 , LG G3, Galaxy S5 e outros recebem CyanogenMod 14.1


Que vos parecem estes relatos?

FONTE