Nexus 5X apresenta bugs na câmara principal

 

Os últimos tempos não têm sido fáceis para os dispositivos Nexus, mais propriamente para o Nexus 5X. É que muitas discussões têm aparecido sobre problemas da câmara do dispositivo que captura fotos de cabeça para baixo quando as mesmas são tiradas com outra aplicação que não a Stock. Um técnico especializado em software de câmara do Android, publicou na rede social Reddit uma plausível explicação sobre este problema em especifico.

Etalvala, nick do técnico do sistema, diz que existem duas formas de montar um sensor fotográfico na board de um Nexus. O usado habitualmente produz imagens tradicionais, enquanto que o modo “paisagem reversa” necessita de apoio do software para que a imagem seja rotacionada automaticamente no ecrã do dispositivo. Por isso não existe nada de anormal com a câmara do Nexus 5X e nem com o software. O que acontece é que algumas aplicações não utilizam APIs atualizadas sobre a configuração de câmara do novo dispositivo da linha Nexus, e a rotação necessita de estar explícita nas configurações dessas aplicações.

google nexus 5x 1274 Nexus 5X apresenta bugs na câmara principal image

Obviamente este bug não acontece em todas as aplicações, só acontece nas aplicações que não usam as APIs corretas para fazer a correção automática, no entanto, acabam por exibir esse problema aos utilizadores.
A Google já tem conhecimento deste pequeno incomodo e já criou uma API para corrigir o bug, mas muitos programadores ainda não conseguiram usar os recursos de software corretamente.

Relacionado:
Primeiras ROMs baseadas no Android Nougat disponibilizadas para a 1ª e 3ª geração do Moto G

Por isso, se tens um Nexus 5X e estas com este problema, então a solução passa por procurares uma aplicação que utilize os APIs corretos, ou simplesmente esperar para que os programadores que fizeram a aplicações que usas, a atualizem.