Nexus 5 e 6 poderão receber Android 6.0 já no inicio do mês de Outubro

Com o dia 29 de Setembro cada vez mais próximo, sobem as expectativas em relação aos novos dispositivos Nexus, entre eles o Nexus 5X e o Nexus 6P. Mas com os dispositivos Nexus também da-mos as boas vindas à nova versão do sistema operativo da Google, o Android 6.0 Marshmallow.

 

androidgeek rgb Nexus 5 e 6 poderão receber Android 6.0 já no inicio do mês de Outubro image

Sistema esse que segundo a Google também irá chegar a alguns dispositivos Nexus já presentes no mercados, entre eles o Nexus 5 e o Nexus 6. Mas a data de disponibilização do mesmo para os “antigos” dispositivos ainda se encontra no segredo dos deuses, apesar do histórico da Google ser muito bem nesse quesito uma vez que têm por habito ser breves.

nexus 6 578 80 Nexus 5 e 6 poderão receber Android 6.0 já no inicio do mês de Outubro image

Mas ontem surgiu a informação da empresa de telecomunicações Canadiana Telus, que informou que as actualizações para o novo sistema deverão aparecer o quanto antes para os smartphones Nexus 5 e 6, e adiantando a data de seis de Outubro para a sua disponibilização.

Obviamente que esta é apenas a data potencial para o inicio das actualizações, depois até que todos os utilizadores recebam a mesma pode levar algumas semanas, ainda que a empresa tenha por habito lançar os ficheiros para download, para quem não quiser esperar pela actualização OTA e instalar a nova versão do Android manualmente.

Relacionado:
Moto M: novas imagens, especificações e preço!