Nexbox A59X, a box que cabe no vosso bolso.

0B5CUt KUpXFUcTNEemZCMnFGS2M Nexbox A59X a [ Review ] da mini box image

Hoje o Android está em todo o lado, seja um smartphone, tablet ou mesmo uma box, e é isso que hoje vos  trazemos, uma box Android, a Nexbox A59X.
Quantos de vocês gostavam de ter uma Smart TV, mas o orçamento não permite? Então uma box Android é a solução ideal para vocês

A Nexbox A59X é uma solução prática e económica para quem quer usufruir de todas os benefícios de uma smart TV mas a um custo 10 vezes inferior, seja multimédia, notícias, redes sociais, etc.

Especificações.

  • CPU – Amlogic S905 quad core ARM Cortex-A53 @ up to 2.0GHz
  • GPU – penta-core Mali-450MP GPU
  • RAM – 2GB DDR3
  • ROM– 16GB NAND flash + micro SD card slot
  • OS- Android 6.0
  • Video & Audio Output – HDMI 2.0, AV
  • Video Codec [email protected] Hz video 10-bit HEVC e AVS+  suporte aos codec; H.264 até 4K 30 Hz
  • Conectividade – 10/100M Ethernet, 802.11 b/g/n Wi-Fi (sem Bluetooth)
  • USB – 2x USB 2.0
  • Power – 5V/2A
  • Dimensões – 93 x 93 x 11 mm

E já agora o que podemos encontrar dentro da embalagem para além da box?

0B5CUt KUpXFURDh1eVJ1cG9vLUE Nexbox A59X a [ Review ] da mini box image

  • NEXBOX A95X Android TV Box
  • HDMI cable (dá sempre jeito)
  • Adaptador de corrente 5V/2A (EU)
  • Comando (pilhas AAA, não incluídas)
  • Manual do utilizador

 

 

 

Primeiras impressões /Design da Nexbox A59X

Antes de tudo deixem que vos diga que foi a box mais pequena que aqui testámos, com apenas  93 x 93 x 11 mm, é uma box que irá passar despercebida no vosso setup.

Relacionado:
Vivo X9 e X9 Plus oficialmente anunciados, com dupla câmara frontal

Com uma construção toda em plástico, não sendo o mais resistente, podemos constatar que foi na construção que surgiram os cortes no orçamento para o preço mais acessível.

Fora isso trata-se de uma Box TV que graças ao seu tamanho e design é muito elegante e discreta, que podem levar no vosso bolso para qualquer lado.

Na parte frontal da box podemos contar com um led azul que nos irá indicar se está ligada ou não, bem como o sensor de infravermelhos para o comando, de um dos lados podemos contar com duas entradas USB 2.0 e uma entrada de cartões micro SD.

Na traseira podem contar com a entrada do power , uma porta  HDMI, uma porta AV e uma entrada RJ45 de Ethernet .

Software /Performance da Nexbox A59X

Quando fazemos o boot da Nexbox A59X podemos esperar cerca de 22 segundos até sermos presenciados com um launcher muito parecido ao do Windows, onde temos logo acesso a 6 ícones grandes, dos quais 4 são (Online Video, Recommend, Music, and Local), sem esquecer a gaveta das vossas aplicações e um atalho para as definições.

Com o comando podemos navegar entre as aplicações e respectivos menus, e é aqui que começamos com algumas dificuldades, uma vez que não existe ligação Bluetooth, ficamos logo excluídos de teclados e comandos via Bluetooth, só apenas por Wi-fi já que a Nexbox A59X tem duas portas USB, e podem acoplar um receptor lá.

Relativamente ao comando que vem com a box, atenção convém terem a linha dos infravermelhos desimpedidas, caso contrario terão dificuldades.

Relacionado:
Análise Completa do MEIZU M3s

Em termos de performance a Nexbox A59X vem equipada com o processador Amlogic S905 que é um processador recente e bem referenciado no mundo das Box Tv’s, o que lhe confere rapidez na sua utilização, não esquecendo os 2 GB de RAM.

Se o vosso intuito ao usar esta box for a visualização de filmes, séries, no geral conteúdo multimedia, podem ficar descansados que irão ficar bem servidos, a aplicação Kodi correu suavemente sem entraves, bem como o player MX Player.

A  Nexbox A59X, como media center é uma boa aposta, primeiro pelo seu tamanho reduzido que passa bem despercebido ao lado da vossa TV aliada a um preço espectacular sem esquecer a performance.

A ver filmes com uma resolução 480p, 720p e 1080p (24fps, 30fps, 60fps) e  4K (60fps) com vários  codecs como por exemplo H.264,H.265MPEG2, MPEG4, RMVB e áudio – DTS e AC3,  Dolby Digital 5.1, todos funcionaram sem problemas pelo cabo HDMI.0B5CUt KUpXFUc1lNb0xwT1Vlczg Nexbox A59X a [ Review ] da mini box image

Mas se o vosso interesse for usar a Nexbox A59X como consola de jogos, esqueçam.

Infelizmente neste departamento a Nexbox A59X falhou redondamente, apesar vir equipada com um CPU recente e 2 GB de RAM, os jogos que experimentamos para além de muitos não chegarem sequer a abrir, outros tinham falhas durante a sua utilização, vamos assumir que o problema deve estar relacionado com o firmware uma vez que a Mali-450MP GPU deveria ser suficiente para jogar, até os jogos mais básicos,e ainda a A59X não tem conectividade Bluetooth o que exclui alguns comandos.

Relacionado:
Análise Sony h.ear on Wireless NC

Conclusão Nexbox A59X

A Nexbox A59X é uma das Android TV box mais pequenas do mercado, apesar de ter um setup básico, trata-se de uma box muito bem conseguida esteticamente, apesar do plástico barato.

Muito compacta e barata, para quem está limitado no orçamento mas quer ter um “media center” eficaz, com capacidade de reprodução suave em vídeos em 1080P e até resoluções mais elevadas como o 4K.

Caso queiram comprar esta box, podem ir à loja Tomtop  e adquirir esta TV box por 45 euros.

O ponto forte desta box é o seu tamanho aliado a um preço/qualidade bom

O que não gostamos nesta box, foi a ausência de Bluetooth e a sua performance em jogos.

 

Esta TV Box foi-nos cedida pela TomTop para análise, abaixo podem encontrar os links para a promoção, assim como um cupão de desconto.

TV BOX promoção>> https://goo.gl/fvBHoq
Use 5% OFF Code: TVBOXX5