O Android Nougat ainda agora chegou, e já tem as equipas de programadores a trabalhar fortemente nos updates. Infelizmente nem todos os dispositivos Android receberão, esta que é a versão 7 do robozinho verde, pelas mãos dos fabricantes.

0B5CUt KUpXFUbVRYVE9mVXRVWEU Muitos elementos da família Xperia Z recebem Android Nougat pelas mãos do Paranoid Android image
Felizmente existem equipas de programadores que não deixam os dispositivos já com alguns anos de vida morrerem. Uma dessas equipas é a já muito conhecida Paranoid Android, que através do AOSP criou 8 customs ROMS para aparelhos da família Xperia Z, da Sony, e que muitos deles já se julgavam “mortos” para este tipo de atualização:

O anuncio foi feito por Evan Anderson, da equipa Paranoid Android, que utilizou a rede social da Google, Google+, para anunciar a chegada das novas custom ROMs.
Como podemos ver acima, até o Xperia Z1, já com 3 anos de vida, uma vez que foi lançado em Setembro de 2013, acaba de receber uma custom ROM baseada no Android 7.0 Nougat.
Estranho é o facto da ausência dos Xperia Z2, Xperia Z3 e Z3 Compact dessa lista.

Tem algum equipamento da lista acima? Está a pensar utilizar? Se utilizar diga-nos o que acha do novo Android Nougat.

Relacionado:
O que esperar do OnePlus 4?