A Mozilla esta a trabalhar numa nova engine que promete ganhos significativos de desempenho para o seu navegador Firefox, através do Project Quantum. Esta nova engine para a web será usada no browser já partir do inicio de 2017.

0B5CUt KUpXFUd3FTMTg1T3Bxd1E Mozzila promete um Firefox mais rápido já em 2017 image

Segundo David Bryant, diretor de engenharia de plataformas da Mozilla, o Quantum vai aproveitar totalmente o hardware de PCs e aparelhos móveis modernos, explorando paralelismo para executar processos em diferentes núcleos e na GPU. O Quantum será o código no núcleo do browser, sendo responsável pelo seu desempenho geral.

“Estamo-nos a esforçar para obter ganhos de desempenho com o Quantum que serão tão percetíveis que toda a sua experiência na web será diferente. As páginas carregarão mais rapidamente, e fazer scroll na página será muito mais suave. Aplicações interativas e animações responderão instantaneamente, e conseguirão lidar com mais conteúdo intensivo enquanto mantém taxas consistentes de frames. E o conteúdo mais importante para o utilizador terá automaticamente a prioridade mais alta, focando o poder de processamento onde mais necessita.”

O novo motor deverá chegar a dispositivos Android, Windows, Mac e Linux já no inicio de 2017 sendo que, no caso do iOS, deverá apenas surgir em 2018.
Para quem não usa o Firefox e pretenda experimentar o mesmo, ele encontra-se disponível gratuitamente aqui:

pt badge web generic Mozzila promete um Firefox mais rápido já em 2017 image

Relacionado:
Teaser oficial do Xiaomi Mi 5S confirma os 164 mil pontos no Antutu