A Mozilla anunciou na passada terça-feita o novo Firefox 28, disponível para Windows, Mac OS e dispositivos Android. O programa tem como principais novidades o codec de vídeo VP9, notificações para utilizadores Apple no Mac OS X e controles de volume nos arquivos de áudio e vídeo em HTML5.
Para Android, como é habitual, está a ser disponibilizado aos poucos pelo Google Play. Uma actualização comum a todos os sistemas é a adoção do codec VP9, sucessor do VP8, para decodificação de vídeos online.

Para computadores, a principal mudança foi o fim do suporte à interface Modern (antiga Metro) no Windows 8 e a adição da Central de Notificações para o Mac OS X. Outros acréscimos foram o controle de volume no HTML5, suporte a Opus no WebM e correções de falhas de segurança e bugs.
Para dispositivos Android, há um novo estilo nativo para seleção, corte e cópia de texto, além do recurso de autocompletar na Awesomebar. Foram incluídos ainda botões de partilha rápida, suporte a OpenSearch e configurações dinâmicas para a barra de ferramentas. O suporte ao Opus no WebM e o controle de volume em HTML 5 também estão presentes.

Podes fazer download do Mozzila Firefox aqui:

Relacionado:
Samsung relembra consumidores que a família S7 é segura