Devido à sua performance, segurança e funcionalidades o Mozilla Firefox continua a ser um dos browsers mais usados para obter acesso à Web. Mesmo em dispositivos Android, o Mozilla Firefox é um browser a ter muito em conta, e agora a Mozilla lançou a versão 44 do navegador.

A primeira novidade é o uso do recurso de impressão sem fio do Android, o que permitirá imprimir documentos directamente do Firefox numa impressora que esteja na mesma rede do dispositivo Android. A execução de comandos no browser agora pode ser feita num separador privado, além do histórico de navegação mostrar sugestões de sites durante a digitação na barra de endereços.

Com esta nova actualização surge também uma página para efectuar login da conta web no Firefox, além de novos protocolos URL com suporte a MMS. E quando uma nova janela é aberta pode ser escolhido um site padrão ao invés dos mais acedidos.
E não foram feitas só adições, a Mozilla também removeu alguns suportes do navegador, como o RC4 e certificados de segurança de 1024-bit.

Por fim, e talvez novidade de maior importância, está no novo gestor de separadores abertos. Agora são reorganizadas de acordo com o tamanho do ecrã, o que torna mais fácil navegar tanto em smartphones como em tablets.

Relacionado:
WhatsApp agora conta com mais recursos do Snapchat

A versão 44 já está disponível gratuitamente para download na Play Store.

PARTILHAR
Artigo anteriorHuawei anuncia o Honor Holly 2 Plus
Próximo artigoWhatsApp e Facebook poderão passar a partilhar informações
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.