Este ano foi um ano atribulado para a Motorola. Entre idas e vindas de negócios, passando da Google para a Lenovo, a empresa lançou um grupo de produtos atraentes para rechear o mercado de smartphones. Moto G, Moto X e Moto Maxx foram os destaques, além do Nexus 6 como resultado da parceria com o gigante de Mountain View. Mas como já era de se esperar, os rumores incessantes estão tratando de alimentar expectativas sobre um próximo smartphone da empresa. E dos bons.

De acordo com fontes internas familiarizadas com os planos da Motorola, há um poderoso dispositivo a ser desenvolvido pela mesma equipa de engenheiros envolvida na criação do Nexus 6. Especula-se que mais um integrante da linha Droid dê de caras em 2015 com configurações parrudas e um ecrã avantajado, ou seja, um phablet. Se tudo estiver certo, o visual será herdado do modelo com Android puro:

 

nexus 6 kkll61 Motorola pode lançar irmão gémeo do Nexus 6 em 2015 image

 

Para complementar a informação sobre a aparência do suposto novo Droid, a fonte ainda adiciona quatro tópicos presentes na lista de aspectos técnicos do gadget:

  •  Ecrã de 5.9 polegadas (provavelmente com a resolução QHD)
  •  4 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 810 64-bit com CPU de oito núcleos e Adreno 430 para os gráficos
  • Bateria de 4.000 mAh

 

Certamente, são peças importantes para formar um phablet de elite. O tamanho do display realmente é similar ao do Nexus 6, sendo que os 4 GB de RAM só são possíveis se o Snapdragon 810 estiver presente, já que nenhuma versão anterior do chipset é capaz de aceitar tal quantidade de memória. Para fornecer a alimentação de energia necessária para manter tudo a funcionar, a bateria com vastos 4.000mAh deve resultar numa autonomia parecida com o do Moto Maxx.

Relacionado:
Google Pixel e Pixel XL esgotados! Havia dúvidas?

O autor responsável por artilhar os dados da fonte diz que a origem é consistente, mas só descobriremos se a Motorola decidir comentar o caso oficialmente. No mais, espera-se que o mais novo integrante da linha Droid seja lançado a meio de 2015. Vamos aguardar ansiosamente.

 

 

 

 

 

FONTE | VIA