Motorola Moto G LTE (4G 2013) recebe Android 5.1 Lollipop

 

Finalmente os donos do Motorola Moto G LTE (4G) de primeira geração já se encontram a receber a tão esperada actualização para o Android Lollipop.

moto Motorola Moto G LTE (4G 2013) recebe Android 5.1 Lollipop image

Ao contrário das anteriores actualizações do Android KitKat, a actualização para Lollipop demorou muito mais do que os utilizadores de equipamentos Motorola estão habituados, isto porque a Motorola enfrentou problemas com configurações de rede sem fios, baixa autonomia da bateria e alto consumo de memória RAM, o que originou que o update saltasse a versão 5.0.2 e segui-se para uma versão muito mais robusta.

Assim sendo o Moto G LTE (4G) de 2013 recebe o Android 5.1 vindo directamente do Android KitKat sem passar pelo 5.0

Os utilizadores devem começar a receber  o aviso de actualização via OTA (Over-The-Air) nos próximos dias, a propagação do update será faseada.

Para além das correcções de diversos bugs encontrados nas primeiras versões de Lollipop, a versão que se encontra neste update apresenta melhorias do Material Design, notificações no ecrã de bloqueio, notificações durante o uso com o computador, sistema de bloqueio inteligente (Smart Lock), suporte para multiutilizador (que garante privacidade), e etc.

 

Se são utilizadores de um Moto G LTE (4G) de 2013, verfifiquem já se o update já se encontra disponível.

FONTE

Relacionado:
Oficial: Lenovo descontinua linha Vibe para se dedicar aos Moto