Motorola Moto G LTE (4G 2013) recebe Android 5.1 Lollipop

 

Finalmente os donos do Motorola Moto G LTE (4G) de primeira geração já se encontram a receber a tão esperada actualização para o Android Lollipop.

moto Motorola Moto G LTE (4G 2013) recebe Android 5.1 Lollipop image

Ao contrário das anteriores actualizações do Android KitKat, a actualização para Lollipop demorou muito mais do que os utilizadores de equipamentos Motorola estão habituados, isto porque a Motorola enfrentou problemas com configurações de rede sem fios, baixa autonomia da bateria e alto consumo de memória RAM, o que originou que o update saltasse a versão 5.0.2 e segui-se para uma versão muito mais robusta.

Assim sendo o Moto G LTE (4G) de 2013 recebe o Android 5.1 vindo directamente do Android KitKat sem passar pelo 5.0

Os utilizadores devem começar a receber  o aviso de actualização via OTA (Over-The-Air) nos próximos dias, a propagação do update será faseada.

Para além das correcções de diversos bugs encontrados nas primeiras versões de Lollipop, a versão que se encontra neste update apresenta melhorias do Material Design, notificações no ecrã de bloqueio, notificações durante o uso com o computador, sistema de bloqueio inteligente (Smart Lock), suporte para multiutilizador (que garante privacidade), e etc.

 

Se são utilizadores de um Moto G LTE (4G) de 2013, verfifiquem já se o update já se encontra disponível.

FONTE

Relacionado:
Motorola Moto X Play com Android 7.1 Nougat aparece no GFXBench
PARTILHAR
Artigo anteriorEstará a Samsung a fabricar o Snapdragon 820?
Próximo artigoLG G4 não irá receber Android 5.1.1 Lollipop
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.