A versão 5.0 do Android não deve estar longe de ser disponibilizada para o público em geral, mas muito se especula acerca da sua exacta disponibilidade. Alguns rumores informam que a nova versão do sistema da Google deverá chegar para todos já no mês de Outubro.

Se és daqueles que mal pode esperar por actualizações, então ficarás satisfeitoo com a resposta da Motorola acerca da disponibilidade da actualização do sistema da linha G e da linha X para o Android L. De acordo com o androidpit, o leitor Nils entrou em contacto com a equipa da Motorola e questionou os mesmos sobre a sua actualização, conforme as imagens abaixo.

 

 

No primeiro texto, em Alemão, a conversa: “Tanto o Moto G como o Moto X receberão o update para o Android L, mas ainda não sabemos a data exacta, apesar de sabermos que esta versão do sistema provavelmente chegará aqui na Europa ainda este mês“. É bom lembrar que existe um “provavelmente” no meio da resposta, e isso indica que o agente de suporte não pode dar 100% de certeza acerca desta informação. Sendo assim, podem haver alterações no cronograma da Motorola. Mas como não houve ressalva acerca dos modelos listados, provavelmente todos os modelos da linha Moto G e Moto X deverão receber esta actualização.

Mas para complicar as coisas, um outro leitor enviou uma imagem da sua conversa (imagem da direita) e segundo a equipa de apoio que o auxiliou, o Moto G (primeira geração) não será compatível com o update, mesmo possuindo o mesmo hardware do novo Moto G. Segundo o androidpit, o utilizador que encaminhou esta informação é do Brasil.

Relacionado:
Moto Turbo 3 aparece em renders com câmera de 16 MP da Hasselblad

As informações divergentes podem indicar uma falha da equipa de suporte ou simplesmente que a actualização será selectiva, ou seja, alguns países receberão um update completo, já outros, receberão o update para apenas alguns modelos das linhas em questão.

A Motorola ainda não se pronunciou sobre o assunto em nenhum dos casos, por isso resta esperar… até porque oficialmente o android L ainda nem sequer foi lançado.

 

 

 

Fonte: AndroidPit