O Android Nougat é o assunto do momento. Todos querem saber se o seu smartphone terá a capacidade de receber esta nova versão de firmware, e se o fabricante do mesmo estará disposta a fazer um esforço e leva-lo para o mesmo.

Quando a fabricante não tem essa vontade, ou demora muito a fazê-lo, os utilizadores com mais experiência metem as mãos à obra e começam a trabalhar no assunto. E felizmente isso já começou a ser feito, pois um utilizador do forum XDA Developers conseguiu iniciar o novo Android Nougat no Moto G3. Apesar de já conseguir fazer boot no telefone, a ROM ainda não é uma versão terminada, e nem tão pouco pronta para o uso no dia a dia.

Apesar do Android Nougat já conseguir abrir algumas aplicações, navegar entre ecrãs e receber notificações, ele ainda não tem a capacidade de efetuar ligação ao operador nem a rede Wifi. Já o Bluetooth aparenta estar a trabalhar bem. As câmaras também ainda não trabalham, pelo que o programador ainda tem muito trabalho pela frente.

Mas, não deixa de ser uma excelente noticia para os possuidores do Moto G3,que assim vêm aumentar as possibilidade de receber o Android Nougat no seu dispositivo. O programador que teve a proeza de começar com este trabalho, no passado também já tinha disponibilizado versões totalmente funcionais, das versões do Android antes da libertação oficial pela e Motorola. Portanto, não deve tardar até que doce sabor do Nougat chegue ao G3, provavelmente ainda antes do mesmo chegar ao topo de gama da Lenovo.

Relacionado:
Huawei apresenta o Mate 9 uma verdadeira bomba de 2016

Caso pretenda acompanhar este assunto mais de perto e com especial atenção, basta fazê-lo aqui.