Moto G começa a receber oficialmente o Android Lollipop 5.0.2

O smartphone que veio dar nova vida á Motorola, está começar a receber oficialmente o Android Lollipop 5.0.2. E a novidade não é exclusiva do Moto G de primeira geração, o novo Moto G (2014) também já está a desfrutar da mais nova versão do sistema da Google.

A Motorola está ganhar uma grande reputação com a sua linha de smartphones Moto, deixando-os sempre actualizados com a versão mais recente do Android, e regra geral tem feito de uma forma rápida. Depois de testes com as versões 5.0 e 5.0.1, os utilizadores da Índia e dos Estados Unidos são os primeiros contemplados com a 5.0.2, mas não deve demorar para que a actualização se torne global.

O anuncio do Android 5.0.2 para a linha Moto G (2013 e 2014) foi feito pela Motorola via um tweet, garantindo a nova versão do Lollipop (build LXB22) para os EUA e Índia, directamente da versão 4.4 KitKat. Os utilizadores receberão a actualização via OTA, com um arquivo de 356 MB, e requer que todos as aplicações da Motorola estejam actualizados via Play Store.

 

 

Esta nova versão do Android tem poucas modificações, mas desta vez a Motorola não foi tão rápida como em momentos anteriores, já que depois da linha Nexus os primeiros a receber o novo Android 5.0 Lollipop foram os utilizadores do LG G3 e Galaxy S5. Contudo é de louvar a forma que a Motorola disponibiliza os updates, uma vez que marcas com mais nome, nunca chegam a actualizar os seus telefones, e estes dipôe de hardware muitas vezes melhor, e quando actualizam, a actualização muitas vezes já vem desactualizada… Falo obviamente de marcas como a Samsung.

Relacionado:
Sprayscape é a nova aplicação da Google que permite tirar fotos em 360 graus

2 COMENTÁRIOS

  1. Estava prometido para Janeiro a atualização para Portugal para o moto g 2013 do Android l mas vamos ser os últimos!!!!!

Comments are closed.