Só ontem é que a Google lançou o Android Wear, uma versão personalizada do Android para dispositivos wearables como relógios inteligentes, e a Motorola já saiu na frente dos outros fabricantes que planeiam utilizar a plataforma. Com o Moto 360, a empresa da Lenovo será a primeira a colocar no mercado um relógio inteligente a correr com este sistema operativo.

O smartwatch está previsto para chegar aos EUA no 3º trimestre de 2014 e ainda não existe previsão de chegada a Portugal. No vídeo abaixo, a impressão que temos é de que a equipa de designers da Motorola resolveu apostar no clássico, dando um ar mais elegante ao smartwatch, mas sem perder a pegada tecnológica dos wearables.

É preciso dizer que a mudança do estilo retangular para o arredondado parece-me a melhor aposta. O Moto 360 trará muito daquilo que vimos mais cedo com o Android Wear. Ou seja, quando dizes “OK, Google” terás a mesma resposta como se fosses usar o Google Now no teu teu telefone Android.

A Motorola não deu muitas informações em relação às especificações técnicas do Moto 360, por isso, teremos que esperar pelo menos 24 horas para que os executivos da empresa possam oferecer-nos mais detalhes sobre o gadget, visto que uma conferência de imprensa está marcada para amanhã.

Fonte: AndroidPit & Motorola

Relacionado:
Galaxy Note7 apanhado a fumar em ambientes fechados [vídeo no interior]