Atualmente existe no mercado uma boa quantidade de smartphones com funções de rastreamento em caso de perda ou roubo do dispositivo. Mas infelizmente essas funções são dependentes da rede. Muitos desses telefones podem ser localizados através de serviços de cloud, mas quando o telefone está numa área onde não há cobertura de rede ou depois de removido o cartão SIM, esta função torna-se inútil. No entanto, a MIUI 8 está prestes a mudar esse paradigma.

0B5CUt KUpXFUYzU4RjJ2U2tFTXM MIUI 8 virá com função de rastreamento mesmo sem cartão SIM no smartphone image

É que os funcionários da MIUI fizeram sair uma notícia onde, entre algumas coisas, davam conta que um novo recurso está a ser desenvolvido para o mais recente versão da MIUI, a MIUI 8. O site oficial revelou que os atuais serviços Mi cloud em breve combinaram a funcionalidade de pesquisa de telefone, com o recurso de um SIM virtual, para detetar um telefone mesmo que o mesmo não tenha um cartão SIM.

Isto significa é que a Mi cloud será capaz de detetar a localização de um telefone, mesmo que o cartão SIM do mesmo seja retirado por alguém. Assim que o telefone seja iniciado, independentemente da presença de um cartão SIM, a Mi cloud detetara o dispositivo e indicará a sua posição.

Se a informação for verdadeira, então irá tornar-se muito fácil recuperar um telefone perdido ou roubado, e que essa será mais uma arma da Xiaomi para impulsionar as suas vendas.
Alem dessa funcionalidade, a MIUI 8 virá com outras características espetaculares, como o pagamento por impressões digitais, e outras novas funcionalidades que estão atualmente em desenvolvimento para a nova MIUI.

Relacionado:
Redmi Note 4X , surge em imagens e especificações

0B5CUt KUpXFUUE84clVKTTFUS1U MIUI 8 virá com função de rastreamento mesmo sem cartão SIM no smartphone image

Alem disso esta nova versão do sistema operativo da Xiaomi, também vem com diversos avanços tecnológicos, tais como ser capaz de clonar aplicações e gerir várias contas no mesmo telefone.