MIUI 6, baseado no Android Lollipop, prestes a ver a luz do dia

A Xiaomi já tinha informado no final do ano passado, que a sua empresa tinha planos para o Lollipop em relação ao Miui 6. E que ao que tudo indica, os utilizadores dos smartphones da linha Xiaomi Mi seriam os primeiros a receber o Miui 6 baseado na última versão do sistema operativo da Google. E pelo visto isso não vai demorar muito a acontecer, porque de acordo com o um novo post do fórum Miui, os testes beta estão prestes a começar.

De acordo com o post, os possuidores de aparelhos Mi 2/S/A poderão testar a ROM em breve, contanto que eles tenham alguns pré-requisitos básicos como por exemplo dominar o inglês, já que terão que dar feedbacks nessa língua para relatar defeitos e bugs. Porém só um número limitado de aspirantes terão de facto acesso a ROM. Serão 50 testadores, e eles serão seleccionados até o dia 30 de Janeiro.

O facto da Xiaomi escolher começar os seus testes beta em aparelhos mais antigo gerou algumas dúvidas e segundo as especulações a empresa teria feito essa escolha porque num hardware mais antigo as falhas de desempenho são mais visíveis. Ou seja, se o Miui 6 correr impecavelmente bem num Mi2, isso significa que ele irá rodar bem em aparelhos mais recentes.

Relacionado:
Xiaomi Mi Note 2 revelado em detalhe antes do lançamento oficial

É de se esperar que as mudanças na interface sejam relacionadas com o Lollipop. Uma das maiores mudanças do novo sistema operativo foi sem dúvidas o design baseado no Material Design, embora algumas ROM’s baseadas no Lollipop, como a da LG para o G3, não tenham feito muito uso dessa nova linguagem de design. Pelo visto, a Xiaomi está-se a esforçar para balancear o que há de melhor na skin do Miui e no Material Design, assim podemos esperar o melhor de ambos os lados.

Para os que tiverem interessem em tentar ser um testador beta, basta aceder o site do Miui e encontrar todas as informações importantes para tal.

FONTE