Vários responsáveis da Xiaomi já confirmaram que pelo menos 2 topos de gama serão lançados pela fabricante chinesa neste segundo semestre de 2016. Mas por enquanto ainda não temos uma data oficial de lançamento, apesar dos rumores afirmam que o lançamento poderia ser a até ao final do mês de Julho ou mais tardar na primeira quinzena de Agosto. E um desses topos de gama, acabou por ser descoberto na plataforma de benchmark, Geekbench. Segundo as características apresentadas ou se trata de uma variante do Xiaomi Mi Note 2, ou do já muito falado Xiaomi Mi5S.

xiaomi-capricorn.png

Conforme podemos ver na imagem acima, um novo modelo, que por agora é chamado de Xiaomi Capricorn, foi encontrado na página de resultados de testes Geekbench à alguns dias atrás. A lista revela que o telefone virá com o Snapdragon 820 com clock a 2Ghz, com 3GB de RAM e Android 6.0.1 Marshmallow. Este não é exatamente o hardware topo de gama para um dispositivo principal de uma linha, por isso este deverá ser um dispositivo de teste ou uma variante mais “low cost” dos Mi Note 2 ou do Mi5S. A razão pela qual dizemos que este é um dispositivo Mi é porque a Xiaomi tem a tradição de batizar os seus emblemáticos modelos com os signos do zodíaco. E caso se esteja a perguntar, aqui estão os diferentes nomes de código para os telefones da Xiaomi que foram anunciadas até agora:

  • Xiaomi Mi2/S = Aries
  • Xiaomi Mi2A = Taurus
  • Xiaomi Mi3 (TD-SCDMA) = Pisces
  • Xiaomi Mi3/4 = Cancro
  • Xiaomi Mi Note = Virgo
  • Xiaomi Mi4C = Libra
  • Xiaomi Mi5 = Gemini
  • Xiaomi Mi Note 2 / Mi5S = Capricorn??
Relacionado:
ZUK Edge aparece no Antutu com Snapdragon 821, 6GB de RAM e Android Nougat

Então, Xiaomi Capricorn definitivamente sugere que este será um dispositivo da linha Mi e não um modelo Redmi, porque na linha Redmi, a Xiaomi usa nomes de marcas de moda como Dior, Gucci, etc. Por isso agora resta saber se o Xiaomi Capricorn é o Xiaomi Mi Note 2 ou o Mi5S. As pontuações no índice de referência são bastante decentes para um modelo topo de gama. Ele obteve 2335 pontos no teste single-core e 5659 no teste multi-core.

Houve rumores sobre um lançamento por parte da Xiaomi para o próximo dia 25 de Julho , mas até agora, não temos qualquer confirmação oficial sobre isso.