Minix NEO Z64 by Chiptec

Depois de testar o MiniX Neo X5 mini, o Neo X8, e o Neo X6, a Chiptec mais uma vez fez o especial favor de nos disponibilizar o MiniX Neo Z64 para testar.
A versão disponibilizada é a versão com Android, como não podia deixar de ser.

A smart box Minix NEO Z64 é um pequeno PC que traz um CPU Intel Atom Bay Trail, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento SSD. Uma das características que distingue esta smart box de outros modelos, é o facto do utilizador poder comprar a mesma com Windows 8.1 ou com Android, e conforme referi em cima a versão testada é a versão com Android.

 

As Especificações

Baseado no sistema operativo Android 4.4, em termos de hardware, o PC Android possui um SoC Intel Z3735F de 64bits, um chip gráfico Intel HD Graphics. Para acompanhar o SoC existe ainda 2GB de memória RAM DDR3L e uns fantásticos 32GB de memória flash interna.
Tem todas aquelas ligações que necessitamos, como Wifi na norma N, Leitor de cartões microSD, porta RJ45 a 10/100Mbps, 2 portas USB e um IR receiver. Como não podia deixar de ser a ligação á televisão ou monitor é feito via HDMI 1.4.

Utilização e desempenho

Confesso que não consegui este aparelho “fraquejar”. Corri filmes, jogos, Streaming de filmes, TV, e em momento algum senti lentidão ou que o aparelho em questão perde-se um pouco de desempenho.
Cheguei a ter mais de 20GB dos 32GB ocupados e o aparelho sempre com um desempenho fantástico.
O sinal wireless neste dispositivo apesar de não ser excelente é muito bom e nem nisso o aparelho falha.

Relacionado:
Vivo Xplay 6 é oficial com ecrã Edge, Snapdragon 820 e 6GB de RAM

Foi utilizado o XBMC durante horas seguidas e o mesmo funciona impecavelmente e sem qualquer tipo de erro ou falha. Imagem e som limpa e sem qualquer tipo de interferência.

O que acompanha o aparelho?

  • Manual de Instruções (em Inglês, Alemão e Chinês)
  • Cabo USB
  • Controlo remoto
  • Cabo WDMI
  • Extensor USB
  • TransformadorIMG 20150406 220243 Minix NEO Z64 by Chiptec image

A nossa opinião

Sem qualquer duvida a melhor smartbox que alguma vez experimentei ou testei. A sua fluidez é fantástica e vale cada cêntimo do seu valor.
Estamos a falar de um dispositivo que faz mais de 32000 pontos na ultima versão do Antutu, e isso mostra realmente o valor do gadget em questão.
Em comparação aos dispositivos que no passado testamos, este está anos luz á frente em todos os níveis, somente a qualidade de construção é igual, mas tudo o resto este é muito superior.

Para os interessados o Gadget encontra-se á venda na Chiptec por um valor de  €159,9

 

[slideshow_deploy id=’12154′]