Muitas têm sido as informações (e contra informações) que nos últimos meses falaram sobre o Huawei Mate 9, mas agora surgiram informações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação chinês que confirma a existência do dispositivo.

O Mate 9 tem como nome de código Manhattan, e segundo as informações agora descobertas o dispositivo virá mesmo com duas variantes, são elas as MHA-TL00 e MHA-AL00. E com esta informação o puzzle poderá realmente estar a compor-se, uma vez que o prefixo MHA deverá fazer referencia a Manhattan, e que vem confirmar as informações haverá mesmo duas variantes do dispositivo.

Ainda não há muita informação revelada sobre os dispositivos, exceto que viram com suporte de rede completo e serão dual sim. Mas informações anteriores davam conta que o Huawei Mate 9 contará com um ecrã de 5.9 polegadas, com processador Kirin 960 (propriedade da Huawei), sistema duplo de câmaras de 12 e 20MPx supostamente com a assinatura da Leica, e com abertura f/2.0.

Também tem sido dito que o Mate 9 virá com as variantes de 4 e 6GB de RAM e com algumas variantes na capacidade de armazenamento interno (em que 256GB é o limite). Sairá de fábrica com o Android 7 Nougat, e também já apareceu um rumor que dava conta que o equipamento vem com a tecnologia de carregamento rápida da Huawei, chamado Supercharge, que pode carregar 50% da bateria do smartphone em apenas cinco minutos.

Relacionado:
Galaxy Note7 está definitivamente proibido de voar