No passado dia 17 falamos aqui no Androidgeek naquela que é a primeira aplicação da Nintendo para smartphones, a Miitomo. Infelizmente na altura a aplicação estava limitada a algumas localizações geográficas, sendo que o grande foco estava no Japão.

Após o sucesso do Miitomo neste período de testes, mais de 1 milhão de registos em 3 dias, a Nintendo decidiu finalmente libertar “globalmente” a aplicação. Infelizmente apos diversas tentativas de instalação no meu smartphone, via playstore, as mesmas foram sempre sem sucesso. Provavelmente ainda não foi libertado o acesso ao publico Português.
Não foi disponibilizada uma lista de países com a possibilidade de utilizar a aplicação, pelo que a disponibilização deverá ser feita faseadamente, e assim nos próximos dias todos passarão a ter acesso.

Miitomo_dest.jpg

Miitomo é uma espécie de rede social, na qual o utilizador deve começar a criar o seu próprio “Mii”, nome dado aos já famosos avatares da Nintendo. A aplicação funciona com um sistema de perguntas e respostas para começar a interagir com os amigos, e inclui animações automáticas dos “Mii” em determinadas mensagens.
Há também a função “Miifotos”, que permite colocar os avatares em diversas poses em fundos pré-determinados, incluindo imagens tiradas com a própria câmara do smartphone.

A aplicação é gratuita, apesar de também haver conteúdos pagos, como roupas e complementos para os “Mii”, além de minijogos.

Relacionado:
Asus prepara o update do Android Nougat, e procura utilizadores para o testar