Microsoft Translator chega ao Android

A Microsoft aos poucos vai fazendo a sua “mancha” no mundo Android, depois da Cortana, da suite Office, chega a vez do Microsoft Translator.
A aplicação Microsoft Translator ainda é nova e obviamente não dispõe de todas as funções do rival do Google Translator, como possibilidade de instalar dicionários para usar modo offline ou mesmo o já citado Word Lens. Mas por outro lado, a Microsoft aposta num visual bem mais moderno e prático, que faz o Google translator parecer uma aplicação com design bastante antigo. Outro detalhe e que é uma mais valia para a aplicação, é que ele é totalmente compatível com o Android Wear.
%name Microsoft Translator chega ao Android e Android Wear image
Porém, o que mais me chamou a atenção foi a tradução simultânea da aplicação da Microsoft. Ao invés de uma voz robótica, o Microsoft translator traz uma síntese de voz real, tanto para o inglês como para o português, tornando-se assim uma excelente ferramenta para quem está com dúvidas na pronúncia de alguma palavra ou frase de outro idioma.

Outra coisa interessante é o design que a aplicação adotou para mostrar o texto. Em vez de duas caixas de textos separadas, o texto traduzido fica maior e no meio do ecrã, facilitando, por exemplo, mostrar alguma frase para uma pessoa de um outro idioma, facilitando assim a comunicação. Ainda na primeira página, há um botão que abre outra página com o teu histórico, onde podes consultá-lo ou ouvir o que escreveste.

Relacionado:
HTC One M9 começa a receber update para Android 7.0 Nougat

%name Microsoft Translator chega ao Android e Android Wear image

 

Como dito no inicio, a aplicação ainda é muito recente é há muitos comentários de que a mesma não é compatível com vários aparelhos. Além disso, a falta de opção de poder fazer download dos dicionários off-line ainda a deixa um passo atrás do Google Translator. Mas acho que vale a pena experimenta-la.

 

A aplicação encontra-se disponível gratuitamente na Google PlayStore.

 

FONTE