Microsoft Translator agora traduz conversas em tempo real

Microsoft_Translator_destaque.jpg

A Microsoft anunciou o lançamento do recurso de conversação com tradução simultânea para o Microsoft Translator, e que já se encontra disponível para Android e iOS. A aplicação gratuita usa a mesma tecnologia de aprendizagem de máquina e reconhecimento de voz do Skype, que recentemente também passou a traduzir conversas em tempo real de e para a nossa língua.

Agora é possível traduzir uma palavra falada de um idioma para outro, em formato de texto. A função já estava presente no maior concorrente do app, o Google Tradutor. E o melhor de tudo: o português está entre os idiomas suportados.

Lançado em Agosto, para Android, o Microsoft Tradutor ganhou uma série de elogios da crítica, e desde então tem evoluindo para tentar lutar de com o seu maior concorrente do Google. O novo recurso, chamado “Conversations”, usa o mesmo mecanismo do Skype Translator, com a tecnologia inteligente de reconhecimento de voz para fazer as traduções.

“Ainda não chegamos a uma experiência como a do Babelfish, mas estamos a trabalhar muito para melhorar cada vez mais as experiências de tradução”, diz a Microsoft.

Um detalhe interessante é que o recurso não está limitado somente aos smartphones. A empresa garante, e até recomenda, que ele seja utilizado também nos smartwatchs. Assim o utilizador fala no microfone do relógio e o outro lê o texto traduzido no ecrã do smartphone, uma funcionalidade bem interessante que pode tornar a experiência ainda mais simples e natural, que é o principal objectivo do aplicação.

Relacionado:
Nexus 6P com problemas graves de bateria

 

Se ainda não tiveres o Microsoft Translator e quiseres experimentar podes fazer download da aplicação aqui.