0B5CUt KUpXFUaS1vVENRMFNGY0U Microsoft abandona projecto que queria portar aplicações do Android para o Windows image

A Microsoft anunciou hoje que abandonou o projecto que visava disponibilizar as aplicações Android no Windows 10, e uma plataforma que possibilitaria aos programadores de aplicações Android usar praticamente o mesmo código no sistema Windows. Basicamente, o Windows 10 teria a capacidade de correr aplicações do Android de forma simplificada.

A Microsoft explicou que abandonou o projecto pelo facto de já estar mais avançada no desenvolvimento da ponte entre iOS e Windows 10 do que do Android para Windows 10.

“Recebemos feedback a informar que ter duas tecnologias de ponte para disponibilizar duas tecnologias para um mesmo sistema operativo seria desnecessário, e a nossa escolha entre as duas plataformas poderia ser muito confusa para os programadores. Consideramos esse feedback que nos foi dado, com muito cuidado e decidimos focar os nossos esforços na ponte entre Windows e iOS, criando uma única opção para disponibilizar código para aparelhos Windows 10, incluindo Xbox e PCs. Aos programadores que perderam tempo a investir na ponte com o sistema Android, nós recomendados que verifiquem a ponte com o iOS e o Windows”, dizia o comunicado oficial.

Esta notícia pode parecer decepcionante para os fãs da marca e programadores Android, que poderiam beneficiar muito da ligação com o entre o Windows e o Android. Contudo, é possível perceber a escolha pela tecnologia de portagem do iOS, que tem uma loja de aplicações tão vasta quanto a do Android na categoria smartphone, mas é muito mais avançada no quando o assunto são os tablets.

Relacionado:
Galaxy S8 a metade do preço para quem tem um Note 7

Isso quer dizer que, caso os programadores queiram levar as aplicações para o Windows que funcionem também em desktops e tablets, é mais interessante trazer esse código da plataforma da Apple.

 

FONTE | VIA