Microsoft Hyperlapse permite criar vídeos em time-lapse no Android

O Hyperlapse da Microsoft foi anunciado estratégicamente pouco antes do Instagram lançar a sua aplicação com a mesma função para iOS. Esta funcionalidade, muito popular entre utilizadores das câmeras GoPro, transforma aqueles vídeos radicais que às vezes saem tremidos, em verdadeiras obras de arte, suavizando os movimentos ao mesmo tempo que aplica o efeito timelapse, que acelera tudo em volta de quem está a filmar.

hyper1.jpg

Agora, através da app Hyperlapse Mobile, utilizadores de Android, Windows Phone e Windows também podem ter acesso a esta funcionalidade, e a grande diferença desta aplicação para a que foi lançada pelo Instagram, é que o vídeo não tem que ser recolhido usando a aplicação, o que significa que podemos aplicar este efeito até a vìdeos antigos que queiramos modificar.

Esta magia é possível graças a um algorítimo desenvolvido pela Microsoft, para suavizar a filmagem – o que significa usa processamento de imagem, em vez de se basear nos dados do giroscópio ou acelerômetro dos aparelhos para obter resultados mais consistentes. A solução criada por Redmond também utiliza reconhecimento de imagem para estabilizar vídeos criados , o que coloca esta app muito à frente do que foi apresentado na app lançada pelo Instagram.

Vídeo de apresentação Hyperlapse :

[youtube_sc url=”https://youtu.be/twncW4PLdsY”]

A versão para Windows contém mais funcionalidades quando comparada às versões Android e Windows Phone; Os utilizadores podem, através da app para desktop, desfrutar do algorítimo “Hyperlapse Pro”, que oferece opções para um processamento otimizado imagens mais estáveis e menos tremidas, além de contar com um modo especial dedicado para as GoPro, o que melhora de forma visível os resultados finais.

Relacionado:
Instagram Stories tem novidades

A versão de desktop é paga, mas conta com um período de testes (trial) para os utilizadores decidirem se a app vale ou não a pena. A Microsoft também oferece uma solução Hyperlapse baseada no seu serviço Azure, para conversão diretamente na nuvem – algo que pode poupar os minutos a mais que o utilizador passa em frente ao PC/smartphone enquanto espera pelo processo de conversão ser concluído.

Para informações adicionais, basta concultar o site oficial do Hyperlapse.

Para acederem á versão do Android, primeiro é necessário entrar na comunidade oficial do Google Plus e cadastrar-se como um “tester” através deste link.

 

 

Fonte

PARTILHAR
Artigo anteriorOppo revela a ColorOS 2.1, baseada no Android 5.0 Lollipop
Próximo artigoHTC confirma.. acabaram-se os minis
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.