O Windows Phone pode não estar a deixar a sua marca em termos de quota de mercado móvel, mas a Microsoft tem um prémio de consolação :. No ano passado, arrecadou mais de 1000 Milhões $ em taxas de licenciamento de smartphones da Samsung rodando Android.
Este assunto veio a público no decorrer de um litígio existente entre Microsoft VS Samsung sobre acordos referentes a patentes.

 

samsung-vs-microsoft-700x325

O acordo original foi assinado em 2011, mas a Samsung agora quer sair , citando a compra da Nokia pela Microsoft ( e da Propriedade Intelectual da mesma ) como uma razão pela qual o acordo perdeu a validade . Enquanto o processo se arrasta em tribunais, a Microsoft já pede $ 6,9 milhões apenas de juros por parte da Samsung.

Sob os termos do acordo tal como está, a Samsung tem de pagar uma taxa á Microsoft sobre cada tablet e smartphone Android que vende , e a empresa com sede em Redmond acha que tem a razão do seu lado.

 

” Estamos confiantes de que nosso caso é forte e que seremos bem sucedidos ”

Microsoft Consultor Jurídico Adjunto David Howard.

 

O facto da Samsung trabalhar em conjunto com a Microsoft em diversos produtos de hardware e software, torna as negociações ainda mais sensíveis .
A complexidade do sistema de patentes é tal ,que  as maiores empresas de tecnologia do mundo gastam enormes quantidades de tempo e dinheiro a proteger a sua Propriedade Intelectual .

Relacionado:
Novo Alcatel SHINE LITE disponível em Portugal

O caso Microsoft e Samsung revela o quão complicado e pouco claro as relações entre companhias podem ser, a SAMSUNG ao vender milhões de equipamentos está ao mesmo tempo a encher os cofres a uma empresa concorrente.

Deixem as vossas opiniões sobre esta e outras batalhas judiciais, que no limite apenas encarecem o preço da tecnologia.

PARTILHAR
Artigo anteriorS Tools+ Material Design Makeover
Próximo artigoGoogle quis comprar Cyanogen, Inc
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.