A Google anunciou o seu novo projecto voltado para o utilizador Android na I/O 2014. O projecto denominado “Android One” corresponde a uma série de incentivos fornecidos pelo Google para que o sistema seja ainda mais acessível. A grande expectativa do projeto é que os fabricantes apresentem smartphones baratos, mas com características técnicas avançadas.

Os smartphones que se enquadram neste projeto seguem padrões desenvolvidos pela Google e fornecidos aos fabricantes, de modo que estes não necessitem de se preocupar com ajustes para tornar o gadget mais barato. Isso seria uma perda de tempo e elevaria o custo dos productos.

A Micromax, que é parceira da Google neste projeto, acaba de apresentar o Canvas Nitro, que já está a ser comercializado. Segundo a empresa, as especificações acima da média para um aparelho de baixo custo serve para mostrar que ninguém deve ser excluído do universo móvel e que bons smartphones não necessitam de ser caros.

Possuindo um ecrã de 5 polegadas com resolução de 1280×720 pixeis, câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 megapixels, o Canvas Nitro é muito elegante. Ficam as imagens:

 

[slideshow_deploy id=’7981′]

 

Além das especificações citadas acima, destacamos ainda:

  • Processador Mediatek MT6592 octa-core de 1.7GHz
  • 2GB de RAM
  • Android 4.4
  • Rádio FM
  • 3G e Bluetooth 4.0
  • Bateria de 2500mAh

 

O valor de comercialização do gadget é de € 169. A partir de hoje, os indianos já poderão usufruir de todos os benefícios do novo projeto do Google para mercados emergentes.
Vamos esperar para ver se isto chega por cá.

Relacionado:
Serviço “Vip Membro Gold” da Huawei oferece um ano de garantia adicional ao utilizadores do P9 e P9 Plus

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Tudo Celular