Conhecem a expressão: “quando não se tem nada de útil para dizer, mais vale não dizer nada”? Pois é, parece que o Facebook quer contrariar essa máxima no que diz respeito a conversas na sua aplicação de chat, o Facebook Messenger. Isto porque com a mais recente atualização da aplicação, passa a estar disponível um mini jogo de basquetebol para quebrar os longos períodos de silêncio ou para criar uma competição saudável entre utilizadores.

Para aceder a este jogo basta atualizar para a última versão da aplicação, depois enviar o emoji da bola de basquetebol a alguém e por fim clicar nesse mesmo emoji. A partir daí um novo ecrã aparece com um cesto de basquetebol e uma bola.

0B5CUt KUpXFUNDVjeVhtcHdPZTQ Atualização do Facebook Messenger traz uma surpresa image

Como seria de esperar, o objectivo é colocar o máximo de bolas no cesto de forma consecutiva e isso faz-se deslizando o dedo na sua direção. Primeiro a bola está ao centro mas após o primeiro cesto com sucesso, a posição da bola muda. A partir dos 10 cestos consecutivos a dificuldade aumenta ainda mais pois o cesto passa a mexer!

É possível que existam mais dificuldades ou surpresas mas sinceramente ainda não passei dos 13 cestos! Aqui está um vídeo para demonstrar como aceder e jogar este pequeno mimo que o Facebook nos oferece:

 

Quem sabe se em futuras atualizações do messenger teremos novos jogos associados aos emoji de desporto…E tu já experimentaste este mini-jogo? Qual a tua pontuação máxima? Conta-nos tudo!

Relacionado:
Elephone C1 o novo menino da chinesa Elephone