Há cerca de 7 biliões de pessoas actualmente no nosso planeta. E, aparentemente , 1/7 das pessoas usam o Facebook Messenger todos os meses. O gigante de mensagens enviou uma mensagem de agradecimento agora que atingiu o incrível marco de 1 bilião de utilizadores ativos por mês. E fizeram também um balanço aos vários números e estatísticas que fizeram o serviço de mensagens uma das maneiras mais populares de comunicar com entes queridos , colegas , empresas e até mesmo estranhos .

0B5CUt KUpXFUQzhsUVM5M3huTFE Facebook Messenger atinge 1 bilião de utilizadores activos por mês image

O crescimento do Facebook Messenger tem sido significativo este ano , somando 100 milhões de utilizadores ativos a cada três meses . Para colocar isto em perspectiva, o WhatsApp atingiu 1 bilião de utilizadores em fevereiro deste ano , mas a aplicação tem cerca de 7 anos. O Messenger existe de forma independente apenas desde 2011, e agora , quatro anos depois , atingiu o mesmo marco. Ele já foi instalado mais de 1 bilião de vezes no Android e mais de um bilião de mensagens são trocadas a cada mês. Cerca de 17 biliões de fotos também são enviadas a cada mês através do Messenger.

0B5CUt KUpXFUeXpSSjJOMnVyOTA Facebook Messenger atinge 1 bilião de utilizadores activos por mês image

Para além das mensagens escritas o Messenger também se tornou um ferramenta para realizar comunicações de voz e tem ganho cada vez mais utilizadores. O Facebook afirma que 10 % das chamadas VOIP (Voz sobre IP) são feitas através do Messenger.

0B5CUt KUpXFUN1V5ZEtid0V4SXc Facebook Messenger atinge 1 bilião de utilizadores activos por mês image

 

Mais recentemente , o Messenger tem usado para bots e criou formas de transações entre pessoas e empresas. Vai ser possível enviar dinheiro , chamar um Uber , ter flores entregues  , comprar o nosso próximo equipamento, tudo sem ter que sair da aplicação . Mais de 18.000 bots já estão presentes no Messenger.

Relacionado:
Facebook Messenger e a partilha "Directa"

Usam o Messenger do Facebook? Ou preferem outra aplicação?

FONTEFacebook
PARTILHAR
Artigo anteriorPokémon Go GAME OVER já houve quem os tenha apanhado todos
Próximo artigoSamsung processa Huawei por violação de patentes
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.