Tenho a certeza que hoje já vão dormir mais descansados, pois os accionistas de empresas gigantes como Samsung , Apple e Huawei não vão viver nas ruas, na pobreza absoluta. As últimas informações relatam que, após a primeira desaceleração nas vendas globais de smartphones no início deste ano que o panorama voltou a melhorar, ainda que não muito significativamente.

0B5CUt KUpXFUVkRFOG52MHFxdm8 Mercado global de Smartphones volta a subir (ligeiramente) image

O volume total de vendas alcançou 330 milhões de unidades no Q2 de 2016, o suficiente para colocar o ticker mundial de volta ao caminho de ascenção. Mas, os ganhos foram “modestos”.

A Samsung liderou o ataque globalmente com 80 milhões de unidades vendidas muito por causa do sucesso do Galaxy S7. Em segundo lugar, a Apple com “apenas” 40 milhões de iPhones – o seu segundo declínio trimestral consecutivo.

A Samsung ficou em primeiro lugar com 80 milhões de unidades, a Apple ficou em segundo, com 40 milhões e a incrível Huawei em terceiro lugar com 31 milhões de unidades.
A Huawei assumiu o terceiro lugar globalmente, com um crescimento recorde vendendo 31 milhões de unidades contabilizando todos os mercados em que se encontra.

Para os fãs da indústria, como nós, estes dados são animadores ainda que longe de espectaculares, pois um mercado em crescimento implica maior investimento dos fabricantes, e investimentos significa mais e melhores opções tecnológicas para o consumidor.

 

Compraram algum smartphone em 2016? Qual?

Relacionado:
Google Fotos: atualização permite criar GIF dos nossos vídeos