Um dos grandes temas da atualidade é a criptografia, quase todas as aplicações de mensagens possuem uma opção para a usar, e assim tornar as suas mensagens mais seguras.
O Facebook Messenger até ao momento ainda não possuía tal funcionalidade, isto porque a empresa de Mark Zuckerberg diz que ainda não possui a infraestrutura para distribuir as chaves de criptografia nos smartphones, tablets e PCs. No entanto a ultima atualização da aplicação do Facebook Messenger disponibiliza a funcionalidade de mensagens secretas, mas esta só fica disponível se ambos os utilizadores tiverem a versão mais recente do Messenger, e as conversas só podem ser vistas num único dispositivo.

Screenshot_20161007-144053.png

Ou seja ara iniciar um conversa secreta com alguém, primeiro tem de abrir a aplicação do Messenger, e se ambos tiverem a ultima atualização, ao começar uma nova conversa, aparecerá a opção “Secreto” na parte superior do ecrã. No Facebook Messenger, as conversas são obtidas integralmente dos servidores do Facebook, então não é necessário que o smartphone esteja ligado à Internet para enviar este tipo de mensagens.

Infelizmente para que possamos usufruir da criptografia, temos a ativar em cada nova mensagem, e parece que ela não pode ser ativa em mensagens antigas.

Para quem ainda não usa, o mensageiro do Facebook está disponível gratuitamente para download aqui.

Relacionado:
Facebook Messenger para Android conta agora com jogos instantâneos