O conceito de associar ficção cientifica a gadgets não é novo, mas ainda assim entusiasma certamente os aficionados de ambas as partes. No passado vimos marcas como a Samsung lançar edições especiais dos seus topos de gama, customizados com heróis da Marvel, ou até a Nokia que lançou uma edição Dark Knight (Batman) do Lumia 900. Agora a Meizu quer juntar-se ao grupo e decidiu lançar uma versão Star Trek de um dos seus smartphones, o Meizu m3e.

A verdade é que este tipo de “casamentos” são uma boa maneira de os fabricantes promoverem os seus aparelhos. Neste caso em particular há boas hipóteses de a legião de fãs da saga cinematográfica (os Trekkies) ficar a acompanhar a marca chinesa.

De acordo com as imagens divulgadas, o smartphone da marca chinesa terá a famosa insígnia da Starfleet gravada na parte de trás e até o software parece ter alguma personalização a condizer.

Meizu m3e Star Trek terá SoC Helio P10 e 3 GB de RAM

Espera-se que esta edição especial partilhe as principais especificações do modelo standard do Meizu m3e, que foi apresentado no inicio deste mês. Assim os Trekkies poderão contar com um aparelho com ecrã 1080p de 5,5” e corpo muito fino em metal. 3 GB de RAM acompanham o chip octa-core da MediaTek Helio P10 que juntamente com 32 GB de memória interna formam um conjunto de média gama muito interessante.

Relacionado:
Sony Xperia, novos modelos na MWC 2017

A fotografia ficará a cargo de um sensor frontal de 5MP com abertura f/2.0. Atrás a câmara de 13 MP com abertura f/2.2 deverá capturar boas fotos. Tudo isto será alimentado por uma bateria considerável de 3100 mAh.

Alegadamente, esta edição especial do Meizu m3e Star Trek será exclusiva do mercado chinês, com lançamento previsto para dia 2 de Setembro (data de estreia do novo filme da saga nesse país). Apesar de difícil, não será impossível por as mãos neste smartphone uma vez que existem inúmeras lojas online que poderão fazer chegar o aparelho aos fãs europeus.