As fabricantes estão a tentar sair debaixo da exclusividade do Android, depois de vermos a Samsung apostar em equipamentos com Tizen e Windows 10 Mobile , e da marca espanhola bq ter lançado uma versão Ubuntu , vemos agora uma das marcas em crescimento como é o caso da MEIZU a apostar também numa versão Ubuntu em um dos seus equipamentos mais aguardados.

 

Segundo as últimas informações em circulação esta novidade tornar-se-à realidade  na MWC (Mobile World Congress) 2016, um dos maiores eventos de tecnologia móvel do mundo.

id158528.jpg

Podemos ver abaixo as imagens que são provenientes de uma fonte asiática e onde se pode ver o equipamento mais poderoso da MEIZU a correr a uma versão Ubuntu. Estas imagens reforçam a ideia de que esta variante poderá ser apresentada já em fevereiro na MWC16.

 

id158529.jpg
MEIZU PRO 5 UBUNTU
id158530.jpg
MEIZU PRO 5 UBUNTU

Não pensem no entanto que a Meizu se irá focar exclusivamente no Ubuntu , até porque , isto seria uma jogada suicida pois o sistema operativo ainda está longe de chegar aos calcanhares do Android. A mais valia deste Ubuntu Mobile é a possibilidade de proporcionar uma experiência unificada entre a experiência Desktop e Mobile, mesmo não acreditando que seja este o futuro da tecnologia móvel damos os parabéns à Meizu pela iniciativa pois a concorrência traz sempre beneficios aos consumidores e desta forma a Google poderá ver-se obrigada a trazer (ainda mais) inovações ao Android.

Relacionado:
Samsung Galaxy S8 poderá ter um ecrã maior para agradar os fãs da gama Note

FONTE