Meizu a meter água com o PRO 5… literalmente.

A MEIZU lançou recentemente o seu novo flagship o Pro 5, este terminal conta com especificações muito interessantes, das quais destacamos o ecrã AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Full HD e vidro 2,5D (ligeiramente curvo nas laterais á semelhança do Huawei Mate S e Huawei G8 por exemplo).

Meizu Pro 5 MEIZU a meter água com o PRO 5... literalmente. image

Este terminal vem equipado com o chipset Exynos 7420 octa-core 64-bit que é composto por um processador quad-core Cortex-A57 e outro quad-core Cortex-A53 fabricados a 14nm. A GPU é a Mali-T760 que é usada pela Samsung com oito núcleos gráficos. O modelo existe em duas opções de RAM, tendo 3 ou 4 GB de memória. O armazenamento interno fica por conta da nova memória UFS 2.0 da Samsung, oferecendo 32 GB de espaço. Em câmaras, temos um sensor principal de 21 megapixels e outro frontal com capacidade de 5 megapixels.

Testes ao Meizu Pro 5 mostram vantagens do Exynos 7420 face ao Snapdragon 810

A MEIZU não se cansou de afirmar que este terminal é premium em todos os seus aspectos e características, seja pelos cabamentos em metal, ou incorporação de tecnologia de ponta como o conector USB 3.0 Type-C com suporte a carregamento rápido. Este carregamento rápido é possível graças ao  carregador de 12V que vem na caixa, a empresa afirma que a bateria de 3.050 mAh recarrega 65% da sua carga em apenas 30 minutos. Esta é a tecnologia de carregamento rápido usada pela Samsung que vem para concorrer com o Quick Charge 2.0 da Qualcomm na linha Snapdragon.

  • Ecrã Super AMOLED de 5.7 polegadas com vidro curvo 2.5D e resolução FHD (1920 x 1080)
  • Exynos 7420
  • 3 ou 4GB de RAM consoante a versão escolhida
  • 32 ou 64GB de Memoria interna consoante a verão escolhida
  • Câmara principal de 21MP (IMX230) da Sony
  • Câmara frontal de 5MP
  • Bateria de 3050mAh
  • porta USB tipo C
  • leitor biométrico no botão home
  • Android 5.1 Lollipop com a personalização Flyme 5 UI
Relacionado:
LG reembolsa donos dos Nexus 5X com defeito

 

meizu pro 5 06 MEIZU a meter água com o PRO 5... literalmente. image

 

Na altura do lançamento a MEIZU afirmou que as vendas do Pro 5 começariam a partir de dia 12 de Outubro (hoje), e conforme habitual seriam disponibilizadas inicialmente apenas no mercado chinês. O Modelo base com 3GB de RAM deverá chegar por aproximadamente US$ 439 , enquanto que a versão mais robusta com 4GB de RAM chegará por cerca de US$ 486

No entantoa MEIZU vem agora infornmar que a data de lançamento foi adiada para data a confirmar, segundo a empresa, este atraso foi causado por inundações que atingiram uma fábrica na cidade chinesa de Guangdong.

Assim sendo, o lançamento será atrasado pelo menos algumas semanas,mas a MEIZU espera que seja possível até ao final do ano.

Não foi confirmado se este constrangimento irá afectar a distribuição dos outros modelos da companhia. Estávamos curiosos e expectantes para ver o primeiro smartphone não-Samsung com Exynos 7420, mas parece que vamos ter que esperar mais um pouco.

 

FONTE

PARTILHAR
Artigo anteriorSnapdragon 820 desanima em testes de Benchmark
Próximo artigoAplicações Windows em Android será possível! Com o Crossover
Fundador do Androidgeek.pt ,trabalho em TI há dez anos. O desafio de gestão de equipas com foco nas necessidades do mercado deu-me o background certo para abraçar vários projetos online, nos quais aproveito a minha experiência em duas das minhas paixões: Tecnologia e Escrever. Sou um profissional dedicado com vasta experiência em todas as áreas de Gestão de TI e Gestão de serviços na área de Tecnologias de Informação. Sou apaixonado por tecnologia, Android, Publicidade, Marketing Digital e posicionamento estratégico.