Edit: atualização no ultimo paragrafo.

Ainda ontem eram descohecidas de nós e agora são das aplicações mais desejadas por todos, os impressionates concorrentes da Google ao Facebook Messenger e Whatsapp estão na rede, e nós temos os links para vocês no final deste artigo.

Allo e Duo

Allo é uma nova aplicação que vem completar o assistente Google, para que o utilizador possa interagir com o equipamento directamente a partir do chat, seja individualmente ou com amigos. Pelo facto do assistente perceber o mundo do utilizador, o mesmo pode pedir a agenda das suas tarefas diárias ou as fotos da ultima viagem. Caso o utilizador esteja a planear um jantar com amigos, pode também pedir ao assistente que sugira alguns restaurantes das redondezas – tudo no mesmo chat.

%name [Atualizado] MEGA LEAK! Faz aqui o Download das novas apps da Google Allo e Duo image

Allo inclui também a funcionalidade de Resposta Rápida (Smart Reply) que sugere respostas a mensagens, tendo em conta o contexto e inclui opções para tornar o chat mais expressivo com emojis, stickers e fotos criativas. Também existe um modo incógnito que permite a encriptação end-to-end, notificações discretas e mensagens que expiram.

Estamos, também a apresentar a Duo, uma aplicação para chamadas de vídeo. Com a Duo, o nosso objectivo é tornar as chamadas de vídeo mais rápidas e fiáveis, mesmo em ligações mais lentas. Vem com uma funcionalidade a que se deu o nome de Knock Knock que permite ao utilizador ver quem está a ligar através de vídeo mesmo antes de atender a sua chamada.

Relacionado:
Google Allo deverá ser lançado no decorrer desta semana

O melhor de tudo é que ambas (Allo e Duo) estão baseadas no número de telefone do utilizador, para que possa comunicar com qualquer pessoa, independentemente do sistema operativo – iOS ou Android. Ambas as aplicações estarão disponíveis oficialmente já este Verão. Saiba mais aqui.

EDIT:

O Google adicionou oficialmente as duas aplicações na Google Play. No entanto, são apenas um pré-registro, para que os utilizadores possam ser beta testers das aplicações. Por isso já podemos ter as aplicações de forma oficial, mais segura e garantir actualizações constantes sempre que as mesmas fiquem disponíveis.