MediaTek revela calendário de lançamento de seus novos processadores 64Bits

 

Há alguns meses, o fabricante de processadores MediaTek prometeu uma “nova lufada” de SOC’s 64 Bits de alto desempenho e baixo custo. Agora, o fabricante Chinês veio revelar mais dois novos SoCs para 2015 com a mesma tecnologia, e suas possíveis datas para lançamento.

A Mediatek ainda luta para tentar apanhar a gigante Qualcomm no mundo dos smartphones e tablets. Apesar de não ter a mesma popularidade dos Snapdragons, os chips da MediaTek destacam-se pelo baixo custo que incidirá na fabrico dos dispositivos móveis. E, para continuar a levar tecnologia a preços mais baratos para o mercado, a empresa traz mais alguns processadores 64 Bits mais básicos.

A previsão é que os chipsets estejam disponíveis já em 2015. Um desses processadores é justamente o MT6753. Esse é possivelmente o sucessor do actual topo de gama de octa-core da empresa, o MT6752. O novo chip, por sua vez, terá oito núcleos Cortex A53. Quatro desses núcleos vão correr a 1,3GHz, enquanto os outros quatro correrão a 1,5GHz.

Esse é um facto curioso, pois a geração catual, o MT6752, corre numa frequência ligeiramente superior (1,7GHz). Não sabemos, portanto, o que a MediaTek quer alcançar ao diminuir o clock do processador.

Fora o downgrade na frequência, os dois possuem praticamente as mesmas configurações. Ainda temos um GPU Mali T760, e o mesmo ISP (Image signal processor). Também, permanece o suporte a câmeras de até 16MP.

O que está certo sobre o MT6753 em relação à geração passada do MT6752 é a adição do suporte a mais bandas 3G/4G, assim como também a CDMA2000 1x e EVDO Rev A. O novo topo de gama de oito núcleos da MediaTek terá uma tambem uma versão mais barata, o MT6753M que só vai suportar displays com resolução qHD (540×960 pixels) e câmeras de até 8MP.

Está claro, portanto, que o MT6753 é um processador para dispositivos mais avançados, enquanto o MT6753M é para dispositivos mais em conta. Apesar de nos parecer óbvio, ainda não há nenhuma confirmação se os novos chipsets terão suporte ao Android 5.0 Lollipop.

 

 

 

Fonte: CNBeta

Poderá gostar de: Mais do autor

Comentários estão fechados.