A Mediatek em parceria com a Lattice, está a criar um smartphone capaz de transmitir conteúdos de vídeos em 4K e 60 frames por segundo através do padrão SuperMHL. Para essa qualidade, o dispositivo utiliza uma ligação USB 3.1 Tipo-C, que possui mais largura de banda que uma porta USB convencional.

O design de smartphone de referência que suporta vídeos em 4K conta com dois controladores USB da Lattice, SiI7013 e SiI9396 em conjunto com o SOC MediaTek Helio X20, que possui 10 núcleos de processamento e o GPU Mali-T880.

 

0B5CUt KUpXFUNVVfVVhacWtVUE0 Mediatek desenvolve smartphone que transmite vídeos em 4K image

 

Quer a Mediatek como a Lattice pretendem tornar este smartphone conceitual num padrão de mercado. O SuperMHL com USB 3.1 suporta transferências de dados de 10Gbit/s, enquanto o modelo com USB 3.0 possui 5Gbit/s. Além de transferir ficheiros em 4K para a TV, a tecnologia da Lattice também carrega o smartphone enquanto o cabo está ligado ao aparelho. Como tudo ainda é conceitual, ainda não existem perspectivas de chegada da interface ao mercado de smartphones.

O SuperMHL foi apresentado no ano passado e veio para substituir o padrão anterior, conhecido apenas como MHL. A tecnologia serve para transferir ficheiros de vídeo de dispositivos móveis directamente para a televisão. A nova ligação é compatível com vídeos até 8K e 120 frames por segundo, algo que ainda não está presente no mercado de TVs e tampouco nos smartphones.

Relacionado:
Pixel Launcher e Google Wallpapers chegam ao Play Store

 

FONTE | VIA